Mais de uma centena de empresas distinguidas pelo Município

31 Jan 2023

Foram 129 as empresas do concelho distinguidas pelo Município de Gondomar no âmbito da atribuição dos estatutos PME Líder e PME Excelência pelo IAPMEI. A cerimónia decorreu no Hotel Pestana Douro - Riverside Urban Resort e contou com a presença de elementos do executivo municipal e da AIECEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.
Na abertura da iniciativa, Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, realçou a importância dos empresários no desenvolvimento do concelho, sobretudo na criação de riqueza e de mais valias para o território: "Gondomar tem hoje um tecido empresarial rico e diversificado, com apostas fortes na ourivesaria, no turismo e na construção civil. É um território de futuro para quem quer investir e temos de aproveitar a nossa proximidade ao Porto para captar cada vez mais projetos de valor".
O autarca falou ainda no trabalho que o Município faz ao nível da aprovação de projetos, destacando que "hoje já estamos a conseguir aprovar projetos em 30 dias, por isso, é importante não parar o ritmo e continuar a ajudar os empresários".
As áreas empresariais do concelho foram outro destaque no discurso de Marco Martins, focando depois no novo Plano Diretor Municipal. "O novo PDM, que esperamos poder aplicar em breve, irá triplicar a área do concelho dedicada a investimentos empresariais. Há muito espaço em Gondomar para investir, fortalecer a malha económica e captar emprego", afirmou.

Lista das empresas PME Líder

Lista das empresas PME Excelência

INVISTA EM GONDOMAR

Conheça as nossas áreas empresariais