Município lança marca de promoção da ourivesaria e joalharia do concelho

27 Abr 2023

Gondomar Original Jewellery é o nome da nova identidade que pretende unir e projetar a ourivesaria e joalharia do concelho.

O Município apresentou hoje a ação de promoção do setor, num evento que reuniu ourives e empresários de diversos ramos de atividade e que contou com a presença do executivo municipal e da embaixadora da marca, a apresentadora Maria Cerqueira Gomes.

Marco Martins começou por realçar que “o trabalho em rede permite fortalecer a ourivesaria gondomarense e projetar o trabalho dos nossos ourives a nível internacional”. O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar mencionou ainda nas características diferenciadoras do que se produz em Gondomar, sobretudo num ecossistema que alia cada vez mais a tradição à inovação.

O autarca falou ainda na importância estratégica de “Gondomar contar com a contrastaria, uma aposta ganha e de enorme valor para a continuidade da afirmação do setor no território”.

A Vereadora do Desenvolvimento Económico, Cláudia Vieira, começou por falar numa campanha “que não é do Município, mas sim de todos os que dela fazem parte, porque foi desde o início pensada tendo por base um compromisso muito forte com os nossos ourives, com as suas opiniões e com aquilo que era realmente importante para o setor”.

Cláudia Vieira afirmou ainda que se espera que a nova marca, além de “agregadora de uma identidade comum”, seja também uma oportunidade para a fileira da ourivesaria e joalharia, com projeção internacional, ações de capacitação e capacidade de inovação.

“Pelo nosso bem mais valioso” é o mote para uma campanha que quer unir aquele que é o quarto setor com maior empregabilidade do concelho.

INVISTA EM GONDOMAR

Conheça as nossas áreas empresariais